sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fotoclube de Limeira

Citei o Fotoclube de Limeira em várias passagens aqui, mas não falei sobre ele.
O Fotoclube nasceu em 2007 e até hoje não foi formalizado - Na verdade, ainda não está claro se a formalização é necessária (neste momento).

A idéia inicial era a de agrupar o maior número de fotógrafos amadores,  profissionais e de entusiastas. Pois bem, estamos indo muito bem neste quesito: De um grupo inicial menor do que 10 integrantes, hoje estamos com mais de 250!

A boa surpresa é que, diferente dos foruns sobre qualquer tema, o pessoal do Fotoclube é super receptivo e humilde, sem egos inflados, sem gente disposta a qualquer coisa para provar que seu ponto de vista está acima de qualquer suspeita.

Em sua maioria, nosso grupo é formado por amantes da fotografia, cheios de curiosidade e em busca de informações sobre tudo o que cerca o tema.
Médicos, engenheiros, advogados, profissionais liberais, comerciários, estudantes, donas de casa, enfim, toda sorte de perfis integra o Fotoclube de Limeira.

Os fotógrafos profissionais que são membros surpreendem pela acessibilidade (e quem falou que eles devem ser inacessíveis?) e pela disposição em esclarecer as dúvidas de quem está começando na fotografia.

Como o foco é local, como o próprio nome sugere (apesar de contarmos com boa participação de pessoas de cidades próximas e até de outros estados e países), e temos a oportunidade de conhecer pessoalmente quem faz parte do grupo, fica fácil o fortalecimento dos laços e de atividades fora do plano apenas virtual. Tem sido um enorme prazer assistir se formar um grupo de verdadeiros amigos!

De tempos em tempos, sem constância, sem pressão, sem agenda, o pessoal organiza encontros para falar a respeito de fotografia e faz saídas para fotografar. Também divulga informações sobre cursos, concursos, novidades do mercado e esclarece as dúvidas técnicas através da lista de discussão.

Seguem algumas fotos de encontros:



Se você gosta de fotografia e busca um círculo social para novas amizades, entre em contato pelo e-mail fotoclube@prismashop.com.br e solicite sua inscrição!

3 comentários:

  1. nelson, que legal!
    lindas as fotos do grupo, muito bonito ver que tanta gente tá interessada em foot por aí.
    particularmente eu fiquei emocionada em ver o seu Sydnei Roland fazendo parte do grupo! minhas primeiras oficinas foram junto com ele, em 1999 .... :) abracos, maria

    ResponderExcluir
  2. O Sidney Roland foi um dos incentivadores para que o grupo se tornasse realidade, Maria Helena.
    Grande abraço, obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Que legal estas fotos... momentos que passamos juntos e foram registrados para recordação.
    abraços, Renato Figueiredo

    ResponderExcluir