terça-feira, 3 de novembro de 2009

Shopping Pátio Limeira

Algumas semanas atrás fui contratado para fotografar o desfile da coleção Verão 2010 do Shopping Pátio Limeira.

Evento muito bem organizado, tudo lindo e elegante, salvo no que tange a atenção aos fotógrafos: Pit para três pessoas, baixo e distante menos de 03 metros da ponta da passarela - Sem contar a iluminação, próxima demais das cabeças dos modelos mais altos, muito focadas e intensas - Ou seja, o modelo ficava super e sub exposto a cada novo passo.

Acharia o máximo os organizadores de eventos (ao menos) pedirem sugestões para fotógrafos no que diz respeito a iluminação. Nem precisaria contratar uma consultoria em fotografia.
Dada a efemeridade de um evento, após tanto dinheiro, energia e tempo investidos, considerar o ponto fotografia (o que deixa toda a organização para a posteridade) seria, no mínimo, inteligente.

Enfim, o evento estava realmente lindo, ótimos profissionais, tudo bem distribuído, bom buffet, ótima assessoria de imprensa, tudo no cronograma.

Na passarela, Ellen Roche, Carlos Casagrande e os apresentadores mirins, Priscilla e Yudi.

Seguem alguns cliques:





Imediatamente após o término do desfile precisei entregar todas as fotos, sem qualquer seleção ou correção, para o pessoal de assessoria do shopping.
Em menos de 24 horas, muitos dos cliques já estavam em sites como Babado, Fuxico e Ego, e tempos depois, na revista Caras.

Ainda não sei se sou centralizador ou se me preocupo demais com a qualidade do que é publicado e assinado por mim, mas uma coisa é certa: Se a seleção tivesse sido delegada a mim, as fotos que foram publicadas deste desfile seriam outras.

...Cedo ou tarde aprendo a lidar com isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário