sexta-feira, 21 de maio de 2010

Exposição coletiva INTERTEXTOS FOTOGRÁFICOS

A exposição INTERTEXTOS FOTOGRÁFICOS, que apresentou resultado dos trabalhos realizados pelos alunos da oficina de fotografia ministrada em outubro de 2009 pelo professor Rogério Entringer, tornou-se itinerante e agora está no campus da UNIP Limeira.

É a primeira vez que vejo, ao menos em Limeira, uma exposição fotográfica ganhar tanta mídia: Divulgação nos jornais locais, em programa de TV, na internet e em 15 outdoors espalhados pela cidade!

FOTO: Rogério Entringer

Mérito total do Rogério, um cara muito engajado e que luta pela fotografia enquanto expressão artística, instrumento documental e até ferramenta política.

Logo falo mais sobre sua visão quanto a fotografia. Se não quiser esperar por isto, dê uma olhada aqui - Aposto que sua compreensão sobre o ato fotográfico não será mais a mesma (Apesar que só conversando pessoalmente que se entende a profundidade de leitura que este cara tem).

Também acabo de ter contato com Eduardo Mello, professor universitário de fotografia, atualmente lecionando em Campinas.
Ele está ministrando uma oficina sobre "fotografia cultural" e está dando uma enxurrada de ótimas referências aos seus alunos.
...Só espero que estes tenham visão suficiente para compreender a importância de se beber da fonte.

Devo organizar um evento que reunirá estas duas cabeças pensantes da fotografia para uma mesa, junto de fotógrafos de diversas outras áreas.
A idéia é que o debate seja forte e marcante para a fotografia regional (sim, sou pretensioso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário